Fatel

Notícias

Mundo TI: Contratado pela competência, demitido pela demora

Uma das máximas da empregabilidade

Uma das máximas da empregabilidade é que é as habilidades pessoais atraem jobs (trabalho, ou tarefa em inglês), mas o comportamental faz com que a pessoa seja demitida. No mundo da TI, a palavra 'comportamental' pode ser entendida como entrega de trabalhos fora do prazo.

Muitos profissionais acabam se “queimando” no mercado justamente por não conseguirem cumprir prazos — e falamos de gente extremamente criativa. As companhias sabem que para programar é imprescindível estar 100% centrado, bem focado no projeto mesmo, mas esta premissa não dá carta-branca para entregar resultados apenas quando quiser:

“Há uma certa carência para a celeridade, ou seja, entregar o resultado dentro de uma data-limite. Aquela velha história do 'eu não erro, mas entrego quando puder' não é mais bem-vista. Existem profissionais que querem fazer o trabalho perfeito demais, e ficam atados aos detalhes. O ideal é encontrar equilíbrio entre o prazo de entrega e o trabalho bem-feito, pois, o mercado de TI é muito ágil e não espera" alerta Ivan Panício, Diretor Comercial Nacional de Alocação da Ewave do Brasil.

Alguns profissionais levam muito tempo para finalizar um job, pois há o medo de que com a finalização serão demitidos, mas este raciocínio equivocado é extremamente prejudicial. Aliás, é justamente essa atitude que causa demissão. Tem ainda os profissionais que finalizam tudo no prazo, mas deixam de entregar bem feito, pois é apenas um projeto que está acabando.

O fim de um projeto apenas abre caminho para outros mais pela frente e quanto melhor for o resultado, maiores são as chances de manter as portas abertas para futuros projetos:

“O profissional pode ser o único que permaneça para o próximo projeto ou até mesmo seja recomendado para outras empresas. Quem é competente, com compromisso e sabe entregar no prazo, têm empregabilidade garantida” completa Ivan.


Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como Delphix, IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. “

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Março/2024
D S T Q Q S S
     0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0304 5.0313
Euro/Real Brasileiro 5.4219 5.4719
Atualizado em: 19/03/2024 04:00