Fatel

Notícias

Novo perfil do profissional

O mundo está girando muito rápido

“Em face dos avanços da globalização e da inteligência artificial, o profissional deve se readaptar e se capacitar, conforme a Teoria da Evolução das Espécies”. (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales)

O mundo está girando muito rápido, e a CRISE, a busca da estabilidade da Economia, o Desemprego, a globalização e a inteligência artificial, exigem do candidato profissional, quer seja empregado ou profissional liberal tenha um perfil adequado para a exigência do Mercado.

No mercado atual é fácil encontrar desempregados e profissionais exercendo atividades diferentes de sua formação, agregado a busca de contenção aumento populacional e a busca de reduzir o CUSTO e DESPESA das empresas, estão afetando o mercado de emprego, pois os investimentos fluem para aplicação em automação ou robotização já que o CUSTO e DESPESA são menores.

Estamos num momento em que o CONHECIMENTO é a real moeda de troca, e negligenciar esse fato poderá afetar a sua VIDA, quer seja um empregado ou não.

O PROFISSIONAL precisa aprender os fatores abaixo:

  1. Habilidade
  2. Competência
  3. Eixo Prático
  4. Idiomas
  5. Relações Humanas
  6. Criatividade
  7. Generalista
  8. Tecnologia da Informação
  9. Inteligência Artificial
  10. Programação.

Sabemos que a ACADEMIA, UNIVERIDADE, FACULDADE, CENTROS e INSTITUTOS não estão preparados para a formação de um profissional globalizado, haja vista a nossa qualidade educacional, daí podemos entender que a SELETIVIDADE do mercado é um fato verossímil.

Em plena era da Inteligência Artificial, ainda há pessoas que não acredita o receio podemos acreditar que 80% (oitenta por cento) da população mundial, ficaremos a deriva dependendo de programas sociais para sobreviver, a essa tendência tende a se agravar.

A corrida desenfreada para se APOSENTAR comprova que a população está sentindo, um pelo fato de mudanças na Previdência Social, outros para manter uma renda extra, mas todos são conscientes que devem trabalhar de qualquer forma, pois o EMPREGO tende a se exaurir.

O mais gritante é o TEMPO que se apresenta muito exíguo para que o SER HUMANO se adapte a esse ambiente, lembro que o mundo não nos dará trégua.

Muitos se voltarão para a RELIGIÃO buscando uma ideologia mais controladora e conformadora, mas isso é um ledo engano, pois o mundo real afetará sua VIDA, eis a razão de algumas pirotecnias existentes.

O MERCADO laboral ou de empreendedorismo, precisa de profissionais antenados com as mídias e a inteligência artificial, pois a quarta onda já se desenvolve no seio da sociedade.

O CAPITAL precisa de resultados positivos para se manter no Mercado, quer seja INVESTINDO com comprovado retorno, e esse fato um profissional com as exige com as qualidades acima citadas.

Os grandes e empresários e banqueiros, sabem que precisam alimentar o sistema, ou seja, o Capital Investido, que dependem de uma Economia mais sólida, com bases sedimentadas em sólidas plataformas, ou seja, o sistema CAPITAL e TRABALHO são essenciais para esse sistema, mas sabemos de suas variáveis.

“O mundo atual com seus gravames existentes mostrará suas garras para a sobrevivência do ser humano, e não será brincadeira, lamento.”

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Março/2024
D S T Q Q S S
     0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0304 5.0313
Euro/Real Brasileiro 5.4219 5.4719
Atualizado em: 19/03/2024 00:18