Fatel

Notícias

Entre DEUS e seu adversário, há uma tangente indescritível.

O mundo globalizado com a inserção de inteligência artificial, pandemia, crises existenciais demonstram que a sociedade tende a conviver com variáveis nunca dantes vivenciadas

“Vida e Morte, são irmãs siamesas, só separadas por uma linha tênue, mas verossímil.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

O mundo globalizado com a inserção de inteligência artificial, pandemia, crises existenciais demonstram que a sociedade tende a conviver com variáveis nunca dantes vivenciadas, e que o ÔNUS, CUSTOS, DESPESAS revelam seus efeitos letais em nossas vidas.

A ECONOMIA em frangalhos, com EDUCAÇÃO e SAÚDE sem a qualidade necessária, o DESEMPREGO afetando toda a sociedade profissional, muitos vivendo de auxílio emergencial, ou com ajuda de parentes e amigos, que sabem do futuro sombrio que nos espera.

As empresas de todos os portes e tamanhos, sentindo gravemente o momento inoportuno, tenda de todas as modalidades manterem a sua atividade econômica no tocante a sua sustentabilidade e continuidade, mas diante desse cenário atual e futuro devem rever suas estratégias e planejamentos para se adequar as novas condições do mercado globalizado.

O BRASIL e o brasileiro precisam ser estudados, pois é inconcebível entender e justificar a pobreza dessa Nação, podemos até presumir que o constante cenário de CRISE e de instabilidade econômica, social, política, seja um PROJETO de nossos colonizadores para que impossibilitem VER o óbvio, só assim justificável.

É um grande erro pensar no RETORNO, pois ele inexiste já que sabemos que o TEMPO é irreversível, portanto devemos traçar cenários diante da realidade que se apresenta com suas variáveis e limitações decorrentes dos fatos que nos afetam.

A EMPRESA em que trabalha seu emprego, sua vida, sua família, suas relações sociais, devem sofrer alterações significativas motivadas pela transformação do ciclo de vida e espera que para melhor, já que esse isolamento nos faz refletir da importância das relações humanas, em detrimentos ao CAPITAL e demais variáveis financeiras e monetárias.

Todo o processo de robotização, nanotecnologia, automação, nos revela que o SER HUMANO tem outros valores que não podemos simplesmente programar, esses valores intrínsecos que nos acompanha desde o nascituro, nossas crenças, nossa FÉ, nossos valores e princípios, acreditamos que não se coaduna com a inteligência artificial, haja vista a sua lógica humanista própria.

Esse período de pandemia, apesar do lado negativo tem seu lado positivo, quando força o SER HUMANO se revelar em seu interior e admirar e ainda ter uma visão diferenciada do mundo exterior, talvez estejamos em devaneios, mas temos a absoluta certeza que cada um de nós estará DIFERENTE após esse hiato temporal.

Acreditamos que a grande lição dessa pandemia resultante do COVID-19, é dizer que o SER HUMANO, é só um SER CARBONO, e que a VIDA é um presente gratuito de DEUS, pois o AR que o mantém VIVO pode se exaurir a qualquer momento, mostrando que VIDA e MORTE são realmente irmãs siamesas e que apesar de tentarmos evitar nosso fim, ele virá no momento adequado.

A cada dia veja a importância da EDUCAÇÃO na formação dos SER HUMANO, pois se entendermos o porquê da VIDA devemos entender também o porquê da MORTE e o caminho entre VIDA e MORTE segue por diversos obstáculos, e mesmo tudo tenhas ou nada tenhas, esse ciclo acontecerá normalmente, o que podemos deduzir que as AÇÕES e ATITUDES em prol das melhores relações humanas, são os reais talentos de nossas vidas.

Após beber um pouco de Dante Alighieri, em seus escritos relatados no INFERNO e em DIVINA COMÉDIA HUMANA, passando por Dan Brown (O INFERNO), podemos perceber que o instrumento que somos nesse diabólico circo onde há mais palhaço que plateia, e por que ambos começam com a letra P, e nos deixam dúvidas quanto a nossa real identidade.

Desculpa esses escritos tão mal redigidos, é que com os anos e nossas pesquisas observamos que o INTANGÍVEL deve ser muito mais valorizado que o TANGÍVEL, já que somos PÓ e nele nos transformaremos.

“A real beleza é aquela que falta a mulher mais bonita da face da terra, e que abunda nas demais existentes.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

AUTORES: Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales (dois cristãos).

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Março/2024
D S T Q Q S S
     0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0304 5.0313
Euro/Real Brasileiro 5.4523 5.4603
Atualizado em: 19/03/2024 08:09