Fatel

Notícias

Onde encontrar trabalho temporário para o seu negócio?

Nunca se falou tanto como nos dias de hoje a respeito de trabalho temporário

Nunca se falou tanto como nos dias de hoje a respeito de trabalho temporário, esta alternativa criada para ocasiões em que uma empresa precisa suprir alguma demanda excepcional e contratam mais mão de obra para compor o seu quadro de funcionários tornou-se o "novo normal". São profissionais, de diversos níveis e atividades, que são chamados para acréscimo extraordinário de serviços ou substituição de pessoal. Um belo exemplo pode ser percebido quando estamos em época de Natal, por exemplo, em que há aquele aumento na produção dentro de uma empresa durante alguns meses.

Os serviços temporários podem e devem ser realizados através de uma consultoria especializada que atua desde o recrutamento e a seleção, passando pela elaboração de contrato, os famosos exames médicos, o pagamento de salário, benefícios e a rescisão do contrato temporário, quando este não for mais necessário.

Ter uma assessoria por trás garante um serviço executado com rapidez, confiabilidade e segurança para uma contratação que vai atender suas necessidades.

Quais empresas podem contratar serviços temporários?
“Não se exige que o tomador dos serviços temporários seja, necessariamente, uma pessoa jurídica. Pode ser qualquer outra entidade equiparada. Basta que tenha um motivo justificador, sendo a necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou demanda complementar de serviços. Portanto todas as empresas podem contratar trabalhadores temporários” explica Ricardo Huelsmann, analista de rotinas trabalhistas da RH NOSSA .

Quais atividades podem ser temporárias?
A lei permite que o temporário seja contratado tanto para as atividades meio, que são atividades não ligadas ao ramo de atuação principal da contratante, quanto para às atividades fim, ligadas ao objetivo principal da empresa. Portanto, desde que haja uma necessidade extraordinária, qualquer atividade pode usufruir do trabalho temporário.

Quais detalhes uma assessoria de qualidade cuida para quem contrata trabalho temporário além a seleção e recrutamento de candidatos?

- Garantia de redução de encargos sociais
- Cuida da elaboração dos procedimentos admissionais (coleta documentos, emissão contrato, exames admissionais, registro CTPS, coleta de assinaturas)
- Reduz custos com benefícios (plano saúde, farmácia, PPR) durante a sessão de mão de obra temporária
- Mantém uma flexibilidade de contratação e desligamento de pessoal
- Projeção real dos custos de mão de obra
- Cuida da administração da folha de pagamento e de benefícios direto com a empresa contratante
- Ganho tributário de PIS e COFINS, sobre a locação de mão de obra direta.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos

Agenda Tributária

Período: Julho/2020
D S T Q Q S S
   01020304
05060708091011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Cotação Dólar