Fatel

Notícias

6 principais ferramentas de produtividade para 2021

Quem quer conquistar um melhor rendimento nos próximos meses pode utilizar recursos digitais especializados no assunto. Conheça as 6 principais ferramentas de produtividade para 2021

A busca por um melhor rendimento é uma constante na rotina de muitos negócios. Com o final do ano se aproximando, é hora de descobrir quais são as tendências para os próximos 12 meses no quesito aumento de produção. Conheça as 6 principais ferramentas de produtividade para 2021.

1. PDFelement

O formato de documento PDF é um dos mais utilizados pelas empresas, no Brasil e no mundo. Isso porque, além de ser muito leve, permite que os elementos originais sejam enviados e visualizados por qualquer usuário, preservando ainda a qualidade de impressão. Mas como o PDF pode aumentar a produtividade do seu negócio?

Basicamente, ao contar com um bom programa de edição de PDF, você pode automatizar tarefas que costumam tomar tempo do time. Essa automatização vai da criação de formulários, até a assinatura virtual em contratos.

Nesse sentido, o PDFelement surge como uma ótima opção. O software conta com uma série de recursos interessantes para os negócios. Um bom exemplo é a tecnologia OCR, que consegue identificar os caracteres de um documento escaneado e transformá-lo em digital.

pdfelement app

O PDFelement apresenta ainda ferramentas de edição, para que você possa abrir um documento PDF para alterar o que deseja ou criar um documento do zero, inserindo os elementos da forma que preferir.

Para quem trabalha em equipe, o recurso de inserção de comentários permite que todo o time tenha uma visão geral do que é preciso alterar em um documento.

E se você precisa pegar assinaturas em contrato, saiba que o PDFelement conta com a possibilidade de inserir uma assinatura digital. Assim, você não precisa mais ir até o cliente para oficializar um negócio.

2. Kanbanize

Quem lidera uma equipe sabe o quanto é importante ter uma visão geral do que está acontecendo na empresa. Esse controle, além de permitir uma noção real do status de um projeto, ajuda a prever se uma entrega vai acontecer no prazo correto.

É justamente para isso que existe o Kanbanize, um software inspirado na técnica Kanban de planejamento. A proposta é simples: organizar o fluxo de trabalho para que você aumente a produtividade.

Marketing board example

No Kanbanize, é possível cadastrar os integrantes de um time, enviar tarefas para cada um e observar o que está sendo feito ou concluído em tempo real.

3. Unroll.me

O e-mail é um dos recursos mais utilizados pelas empresas quando se trata de comunicação. Porém, uma caixa cheia de mensagens não lidas pode afetar a produtividade, causando ainda ansiedade em quem tem que lidar com os e-mails.

What is the Rollup? – Unroll.Me Support

Para não passar mais por essa situação, você pode utilizar o Unroll.me. É uma ferramenta que permite organizar os recebimentos por grau de importância, separando os e-mails urgentes de mensagens padrões de newsletter. Ao eliminar distrações, a produtividade aumenta.

4. Slack

Outra das principais ferramentas de produtividade para 2021, especialmente focada na comunicação entre membros de uma equipe, é o Slack. Trata-se de uma plataforma de bate-papo, com alguns recursos interessantes.

No Slack, os usuários podem organizar as conversas em canais e mandar mensagens diretas para as pessoas. Também é possível conectar uma reunião pré-agendada no Zoom, para que os participantes sejam notificados. E claro, o Slack permite compartilhar arquivos, como um PDF, para que as pessoas consigam visualizar e editar o PDF.

5. Evernote

Se você trabalha em uma função em que a criatividade está sempre presente, pode se beneficiar do Evernote. O software, que funciona tanto no computador quanto no smartphone, é um aplicativo de tarefas com várias ferramentas.

No Evernote é possível anotar ideias, compartilhar agendas, criar um compromisso e até armazenar fotos. Para quem viaja muito e precisa realizar projetos à distância, esse software surge como uma boa solução para colaborar de qualquer lugar.

6. Marinara Timer

Se manter o foco for o grande desafio dos integrantes da sua equipe, a inserção de uma técnica de atenção com comprovações científicas pode ser uma boa saída.

Estamos falando da técnica Pomodoro, que propõe que o usuário mantenha a atenção em uma só tarefa por um período, com pequenas pausas para descanso entre eles. Mas, para não deixar que cada profissional tenha seu esquema de contagem, você pode utilizar o Marinara Timer.

O Marinara Timer propõe compartilhar uma mesma contagem de tempo com vários integrantes de uma equipe. Esse recurso é especialmente útil para os dias que precedem a entrega de um projeto importante.

Se o nível de produção ficou abaixo do esperado em 2020, saiba que não faltam recursos para mudar o panorama no próximo ano. Com as principais ferramentas de produtividade para 2021 sugeridas neste artigo, os resultados serão bem melhores!

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Período: Janeiro/2021
D S T Q Q S S
     0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Cotação Dólar